Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-11T23:55:35-03:00
Primeiro resolvemos a dízima periódica
x=0,777... x (10)
10x=7,777...
   x= 0,777...
9x= 7
 x= 7/9

(7/9 + 1/2)÷2/3=
(14 + 9) ÷ 2/3=
      18

23 ÷2/3=
69 ÷2  = 69 ÷2 = 34,5
   3
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-12T00:09:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


(0,777...+1/2): 2/3

 (+ 1 )  :  2
   9    2       3

    14+9 x 3
      18     2 
 
       23  ==>    23  
       18    2             18
1 5 1