Respostas

2014-05-12T08:04:23-03:00
  Hoje em dia os nossos professores, além de nos ensinar, tem a difícil missão de nos educar, pois muitas vezes não reconhecemos o esforço que eles tem para que possamos, nos tornar pessoas melhores, para ficarmos no caminho certo.
  Para eles se entendermos algo, ou o quanto é importante respeitar não só os professores mas também amigos, já é um dia ganho, pois para eles oque importa é entendermos o quanto precisamos ser educados pára conseguir ter um futuro digno, onde não iremos ter que depender dos outros.
  Eles nos ajudam muito também, com ajuda dos nossos pais. Mas hoje no Brasil seu trabalho não está sendo valorizado por muitos alunos e até mesmo por nossos pais. Nossos professores são como uma segunda família que querem apenas o nosso bem, temos que valoriza-los.  
1 5 1
2014-05-12T08:11:30-03:00
Educar nao é uma tarefa facil uma vez que o o aluno traz toda uma bagagem das series que ja passou, da vida familiar, da vida em sociedade, e cada uma destas deve ser considerada, pois cada uma tem o seu valor para o aluno. Este processo conta ainda com outras dificuldades para  o professor como por exemplo a falta de estrutura para realizar o seu trabalho, educar deve ser um trabalho realizado em conjunto uma interacao entre familia e escola para que o trabalho que o professor comeca em sala de aula continue no lar do aluno, e muito importante tambem o envolvimento de todos os membros do corpo docente para um trabalho de interdisciplinaridade que garanta a formacao integral do individuo.
educar nao é algo facil e momentaneo é um processo continuo de esforco mutuo que deve ter como objetivo a formacao de um cidadao critico e consciente que podera fazer a diferenca na sociedade em que vive mesmo que seja com um simples gesto de dar o lugar para um idoso, uma gestante, o nao jogar um papel nao rua por ter aprendido la na escola anos atraz que isso causa danos ao meio ambiente.