Observam um balão conforme mostra o esquema.Qual a altura do balão em relação ao solo no instante dessa observação?

obs: seno de 20° é 0,3420, cosseno :0,9397 e tangente:0,3640
seno de 45° é 0,7071 , cosseno:0,7071 e tangente: 1,0000

2

Respostas

2014-05-12T09:48:16-03:00
tg20° = a/(200 - a)
0,364 = a/(200 - a)
a = (200 - a)0,364
a = 72,8 - 0,364a
a + 0,364a = 72,8
1,364a = 72,8
a = 53,4 m
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-12T13:10:49-03:00