Considere a reta r de equaçao 5x + 4y - 4 =0 e o ponto p (1,1) : 1 )Coeficientes linear e angular da reta r 2) a equaçao da reta s que passa pelo ponto P é perpendicular a reta r 3)distancia do Ponto P a reta R

1
Tudo bem, mas estava errada, e você não tem xingar a Savanna por eliminar sua resposta Errada, fui eu quem pediu pra ela. Ela eliminou numa boa, é a função dela aqui no portal, ajudar a manter a ordem... Odeio gente que não sabe ser educada, por isso e outras coisas que o Brasil não vai pra frente... "AVANTE BRASIL", é comédia né!?
Não é porquê eu estudo Engenharia na USP que eu venho aqui e chamo todos de burro... Respondi a questão do fundo do coração aqui por cometário pois estava bugado o Site, vi que você denunciou-me, porque a resposta não estava no local indicado... Eu não ligo pra pontos, isso é o que menos me importa, o que eu quero é ajudar e nem por isso eu venho falar que os outros são Burros.
Mas você não estava explicando, então fez nova resposta abaixo.Peço desculpa . até
Realmente não estava explicando, não conseguia postar a minha resposta, esta mesma que fiz abaixo. Humildade é tudo meu amigo, não é desculpas pra mim que você deve, é pra Savanna, denuncias de respostas minhas eu já estou acostumado com isso. Só lembre-se que "Pontos e nível" aqui no Brainly, não é importante, se fossem eu seria muito TOP... mas pelo contrário abri mão de tudo pra começar do Zero pois não queria ser diferenciado por causa dos pontos.
Calma gente eu agradeço os dois por me ajudar realmente estava com dificuldade e precisei de ajuda mais sem brigar eu agradeço ambos por me ajuda de coraçao obrigado por me dar aquela força

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-12T12:01:42-03:00
Primeiro temos que escrever a equação reduzida da reta

5x+4y-4=0

y=-\frac{5}{4}x+1

Sabendo que:

y=mx+n

m=-\frac{5}{4}

n=1

estes são respectivamente, coeficiente angular e linear.

o coeficiente angular da reta perpendicular é:

m_p=-\frac{1}{m}

então

m_p=\frac{4}{5}

Desta forma

y-y_o=m*(x-x_o)

y-y_o=\frac{4}{5}*(x-x_o)

y=\frac{4}{5}*x-\frac{4}{5}*x_o+y_o

jogando o ponto (1,1)

y=\frac{4}{5}*x-\frac{4}{5}+1

\boxed{\boxed{y=\frac{4}{5}*x+\frac{1}{5}}}

Agora pra descobrir a distância das retas é só fazer

d=\frac{|ax+by+c|}{\sqrt{a^2+b^2}}

d=\frac{|5x+4y-5|}{\sqrt{5^2+4^2}}

d=\frac{|4|}{\sqrt{41}}

\boxed{\boxed{d=\frac{4}{\sqrt{41}}}}
3 5 3
Valeu. mas já fiz, mas A pessoa apagou.