Respostas

2014-05-12T12:15:15-03:00
A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, cujo objetivo principal é o de facilitar o transporte do açúcar (glicose) do sangue para o interior das células. A insulina, como se fosse uma chave que reconhece a sua fechadura, se liga a receptores localizados na superfície das células, abrindo portas para a entrada do açúcar. O açúcar fornece a energia essencial para o funcionamento normal de nossos órgãos e tecidos, portanto, para que o açúcar possa ser utilizado adequadamente, é preciso que exista tanto uma produção suficiente de insulina pelo pâncreas, como também dos receptores intactos pelas células.
bom, isso tudo eu já sabia... eh porque quase todas as células tem receptores pra insulina, menos os neurônios... queria saber se tinha mais alguma que não tem
A melhor resposta!
2014-05-12T14:12:08-03:00
Os hepatócitos(células do fígado)
1 5 1
só não entendo como a insulina não eh responsável direto da entrada da glicose nos hepatocitos porém são os responsáveis pela armazenamento do glicogenio... =\
pera deixa eu entender a pergunta..rs
entao mas nao ser insulinodependente nao significa que a glicose nao vai entrar ali, existe outros tipos de transporte de glicose,o excesso de glicose entra no figado e ai entao eh transformado em glicogenio.
sem contar que o figado tambem pode produzir glicose a partir de outras substancias