Gente, me ajudam nessa lição de Química por favor.. já respondi algumas, agora só falta umas para completar, podem me ajudar gente? rss
Então lá vai ..

4) F) Quais desses objetos conduzem bem o calor?
A- Canudos Plásticos
B- Prego
C- Fio de Cobre
D- Giz
E- Bexigas (balões de festas)
F- Garrafas de Refrigerante
G- Copo de Vidro

5) Classifique as propriedades citadas a seguir em extensivas ou intensivas.
A) A temperatura em que o gelo derrete.
B) A cor do açúcar.
C) A densidade da gasolina.
D) A massa de um livro.

6) Cite uma propriedade intensiva capaz de diferenciar uma panela feita de aço de outra, feita de barro.
7) Indique se as propriedades apresentadas são extensivas ou intensivas.
A) A energia liberada na queima de álcool.
B) A temperatura em que o álcool ferve.

8) Relacione as descrições feitas abaixo com propriedades físicas ou químicas dos materiais envolvidos;
A) O ferro se transforma em ferrugem na presença de ar e umidade.
B) O ferro é cinza e sólido em condições ambientes.
C) O papel produz cinzas ao pegar fogo.
D) O alumínio apresenta densidade de 2,7 g/cm³.
F) A combustão do etanol libera gases e energia.

Pulei a E, porque não é necessário vocês me responderem a E. Então é isso pessoal, me respondam por favor, por gentileza, e até mais!!! Grato desde já ^^

2
4) os metais são excelentes condutores de calor devido ao fato de possuírem os elétrons mais externos "fracamente" ligados.
cont lã, madeira, vidro, papel e isopor são maus condutores de calor (isolantes térmicos), pois, os elétrons mais externos de seus átomos estão firmemente ligados.
Me ajudou um pouco anjo, mas poderia me responder mais? Essas n foram mt suficientes, infelizmente. :/ :(

Respostas

2014-05-13T08:06:46-03:00
O prego, sem duvida es o melhor condutor de calor
A melhor resposta!
2014-05-13T17:27:59-03:00
4- b
5
A) A temperatura de fusão do gelo não depende da qualidade de gelo, podemos ter uma pedra ou milhares, a fusão irá começar a 0ºC . Propriedade Intensiva 
B) Propriedade Intensiva. Novamente, se pegar uma pequena quantidade ou uma grande, terão as mesmas cores. 
C) A densidade é uma propriedade intensiva. Lembre-se que d = m/V, se temos um aumento na massa, igualmente teremos um aumento no volume da amostra, mas a razão entre os dois novos valores permanece constante. 
D) Propriedade extensiva. Quanto maior o livro, maior será sua massa.
6-
pressão; 
Estou passando duas delas: 

- a densidade (+/- 2 g/cm3 para barro e +/- 8 g/cm3 para o aço); 
- a resistividade elétrica(isolante para o barro se estiver seco e 1,6 10−7Ωm para o aço;
7- 
A) Extensiva
B)Intensiva
8-
Primeiramente vamos lembrar o que são propriedades físicas e químicas. Propriedade físicas são aquelas que não alteram a composição química da substância, apenas seu estado físico. Quando a água evapora, a composição química do vapor não muda, é constituído por inúmeras moléculas cuja fórmula é H2O,igual como ocorre no estado líquido. Já as propriedades químicas alteram a composição química da substância, por exemplo, quando o combustível é queimado, inicialmente era constituído por uma mistura de hidrocarbonetos, mas após a combustão, ''viram'' outras substâncias, como gás carbônico, vapor d'agua, monóxido de carbono, fuligem. 

A) A ferrugem é quando o ferro reage com água e o oxigênio para formar um novo composto, portanto propriedade química. 
B) Propriedades físicas. Mostram as características do ferro na temperatura ambiente, mudando as condições de pressão e temperatura, muda-se o estado físico de substâncias. 
C) Propriedade química. O papel queimando indica que está ocorrendo uma reação química, a combustão. 
D) Propriedade física. 
F) Novamente, uma reação química portanto mostra a mudança dos reagente. Propriedade química.
1 5 1