Respostas

2014-05-12T13:12:37-03:00
A quantidade de hidrogênios ionizáveis...quanto maior a quantidade de H+ menor o ph e mais ácida é a composição

Ph= potencial hidrogenionico
Ph>7 basico
Ph<7 acido
Ph=7 neutro
A melhor resposta!
2014-05-12T13:24:25-03:00
O PH ( potencial hidrogenico)

A escala de pH varia de 0 a 14, sendo que a solução será ácida se tiver valores de pH abaixo de 7; e, quanto menor o pH, maior será a acidez. As soluções que apresentam valores acima de 7 são básicas e, quanto maior esse valor, mais básica serão. Uma solução é considerada neutra se tiver pH igual a 7.
1 5 1