Um casal gastava mensalmente 10% de sua renda familiar, (soma dos salários do marido e da mulher), em transporte. Depois de um aumento no preço das passagens o casal passou a gastar R$ 60a mais por mês, comprometendo 14% da renda familiar com transport. A renda familiar do casal é:
A) R$ 2.000,00
B) R$ 1.500,00 V
C) R$ 2.500,00
D) R$ 1.800,00
E) R$ 2.200,00

Mais do que a resposta preciso da forma necessária para resolver o problema...

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T14:45:23-03:00
14-10=4 % = R$ 60,00
60 (reais) = 4 (%)
x   = 100 (%)

4x = 6000
x= 6000/4
x= 1500
2 5 2
2014-05-12T14:58:18-03:00
acharemos o valor para qual teve o aumento
14% - 10% = 4%

de 4% = 60,00 destes salário
 4% de x = 60,00

 \frac{4}{100} * \frac{x}{1} =60 \\  \\  \frac{4x}{100} =60 \\  \\ 4x= 60*100 \\  \\ 4x=6000 \\  \\ x= \frac{6000}{4}  \\  \\ x=1.500,00

espero ter ajudado : )
1 5 1