Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T14:46:45-03:00
O pau-brasil era o único produto exportado para Portugal durante os primeiros anos da nossa colonização. Este era importante pois nesses primeiros anos da nossa colonização, a Coroa portuguesa não se importava com o Brasil e estava mais interessada no comércio com as Índias. Portanto o pau-brasil sustentava arrendatários e expedições que vinham impedir que outros países europeus fundassem colônias em terras portuguesas. Para terem dinheiro esses arrendatários exploravam o pau-brasil e comerciavam com a burguesia portuguesa, tendo eles assim um sustento para continuarem guardando as terras do Brasil.
5 4 5
2014-05-12T14:59:21-03:00
O pau brasil foi extraído com a entrada dos portugueses no brasil com a sua exploração o pau brasil eram usados por eles para tingir tecidos e colorir alguns peças entroca disso os portugueses davam presentes aos índios que aqui se encontravam para poder ter acesso a essa matéria prima. Relatos históricos dizem a primeira pessoa a usar um vestido tingido foi a rainha da Espanha...
2 3 2