Indique as afirmativas verdadeiras .

a) Um átomo pode se tornar eletricamente negativo quando ganha elétrons .
b) Um cátion é um átomo que ganhou prótons e ficou com carga elétrica positiva
c) Um ânion é um íon com carga elétrica negativa
d) Quando um átomo se transforma em um íon, seu núcleo não se altera
e) Quando um átomo perde um elétron, ele adquire carga elétrica negativa
f) Um átomo continua eletricamente neutro depois que perde elétrons .

2

Respostas

2014-05-12T15:00:00-03:00
A melhor resposta!
2014-05-12T15:00:26-03:00
Respostas corretas são "A", "C" e "D"
2 4 2