Respostas

2014-05-12T15:46:21-03:00
Gerundio é usado na gramática para classificar a palavra de acordo com o seu tempo (verbo)
Exemplo: Eu estava caminhando. ⇒ o caminhANDO nessa frase, tem gerúndio, que está presente no ANDO. É apenas uma forma de escrever o verbo...
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-12T16:50:16-03:00
Em português, gerundio são verbos escritos com terminação ANDO, ENDO, INDO, e que em inglês são os verbos terminados em ING.
Ex.: playING, eatING, drawING...
3 5 3