Como fazer uma redação falando sobre mim? o que eu devo ou não falar?

2
cara, isso é contigo :) Depende de duas coisas: sua coragem e quem vai ler!
não sei o que falar, não sei se é legal falar sobre o que já passei para chegar ate aqui, falar dos meus pontos positivos e negativos, do que eu gosto e não gasto de fazer, essas coisas.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T16:30:48-03:00
O que os professores mais admiram em uma redação pessoal, é quando você admite seus erros, fala sobre os seus sonhos, fala sobre pessoas que te inspiram, etc mas lembre-se,nunca se vanglorie o fique se elogiando, seja sempre humilde ao escrever sobre si mesmo.
1 5 1
2014-05-12T16:34:53-03:00
Existem três tipos de textos: Descritivos, Narrativos, Dissertativos.

Tudo dependerá de sua situação. Porém para auxiliar no desenvolvimento do texto, antes mesmo faça pequenas frases onde você irá se basear. Por exemplo: Se irei falar sobre código penal brasileiro, você faz a frase em sua mente ou qualquer lugar: "Impunidade, Que a lei seja mais energetica". Enfim, tudo dependerá mas tenha uma base para não cometer um dos erros mais frequentes que é o fugimento do tema. Como o tema é você mesmo, se questione a si mesmo isto permite o desenrolar do texto, e faça perguntas e apenas as respondam fazendo breves comentários no desenvolvimento, e na conclusão trazendo uma solução para toda a situação. Espero ter ajudado.
seu comentari me ajudou muito. Valeu!