Respostas

2014-05-12T16:42:31-03:00
Ética é um conjunto de ações criadas pela a análise do comportamento do ser humano, é uma reflexão sobre moral. Enquanto a moral é algo construído com seu cotidiano, geralmente feito por culturas, regiões ou até mesmo criação dos filhos, ensinando o que é certo e o que é errado.
A melhor resposta!
2014-05-12T16:43:11-03:00
ÉTICA são normas individuais, ou seja, um conjunto de condutas tomadas por uma pessoa sem que necessitem de leis para isso, ela segue essas normas pelo simples fato de SABER que elas são CORRETAS. 
Por exemplo: Alguém deixa cair alguma coisa no chão sem perceber, vc vê, pega o que caiu no chão e vai atrás da pessoa pra devolver. ESSA É UMA CONDUTA ÉTICA PRA VOCÊ, vc fez isso porque achava ser uma atitude correta.
 
 MORAL são normas sociais, ou seja, um conjunto de condutas pré-estabelecido por uma sociedade, e que são consideradas corretas PELO GRUPO, e não por um único indivíduo.
 
Por exemplo: Ter um único companheiro(a) num casamento é um valor moral pré-estabelecido pela nossa sociedade e que pode mudar em outras sociedades. 
1 5 1