Respostas

2014-05-12T17:45:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um dado tem 6 lados, desses 6 lados:
2, 3 e 5 são números primos;
1, 3 e 5 são números ímpares.
3 e 5 são primos e também ímpares...
A probabilidade de sair ou um número primo ou um número ímpar é de 
 \frac{4}{6} .
Pois tem a chance de sair 1, 2 ,3 ou 4 dentro de seis números...
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-12T17:58:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
S= (1,2,3,4,5,6)
A=(1,3,5) ímpares
B=(2,3,5) primos

nA=3     nB=3

P(A) = n(A)/n(S) = 3/6 = 1/2
P(B) = n(B)/n(S) = 3/6 = 1/2

como 3 e 5 aparecem duas vezes devemos usar a formula
A^B (3,5)

P A^B n(A^B)   = 2  = 1
           n(S)         6     3

P AUB = PA + PB  - PA^B
P AUB = 1    +   1   -   1
              2         2       3

              3    +   3   -   2 =  4  =  2
                         6             6      3

Resp: 2/3

1 5 1