Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T17:44:13-03:00
Ele queria transmitir a idéia de que tudo que existe é uma manifestação da unidade da qual o homem faz parte. As transformações, segundo o filósofo, são conseqüências da tensão entre os opostos, da ação e reação. Segundo ele, o sol é novo a cada dia e o universo muda e se transforma infinitamente a cada instante. Para exemplificar, compare essa idéia com os símbolos taoístas de ying e yang:
Os opostos se completam.
Como se vê, os opostos fazem parte de um único todo, esse símbolo representa a teoria descrita onde tudo está em um fluxo constante mantendo uma unidade absoluta através do “logos”. Esta teria sido a grande descoberta do cientista: existe uma harmonia oculta das forças opostas, como a do arco e fecha.

Heráclito recebeu o nome de filósofo do fogo, por que defendia a idéia de que o agente transformador é o fogo: ele purifica e faz parte do espírito dos homens. Esses conceitos inspiraram os primeiros cientistas que exploraram na prática a união do material e o imaterial através do fogo: os famosos Alquimistas. hu3 
2 5 2
2014-05-13T08:41:03-03:00
Pra vc pensar o mal já está enraizado no coração da pessoa e quando se tem ausência do bem as coisas ruins acontecem sempre e bem e totalmente o oposto do mal....poderia te escrever um texto sobre isso, mas seria bom vc pensar e refletir sobre si mesmo em relação ao seu próximo!