3) agrupe as palavras em:

X = ch / X=ks / X=z / X=ss / X=s

palavras:

tórax - oxigênio - trouxe - exato - xícara - faixa - excursão - tóxico - próximo - excelência - faxina - xerife - fixo - texto - sexta - executar - xarope - explodir - asfixiar - exigir- explodir- auxílio - maxixe - expulsar - reflexo

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-18T21:39:48-03:00

X = ch

 

xícara , faixa , faxina , xerife , xarope , maxixe 

 

X = ks

 

tórax , oxigênio , tóxico , fixo , asfixiar , reflexo

 

X = z

 

exato , executar , exigir 

 

X = ss

 

trouxe , próximo , auxílio 

 

X = s

 

excursão , excelência , texto , sexta , explodir , espulsar

 

2 5 2
2013-06-18T21:41:57-03:00

 

 

X = CH

 

faixa , xícara , faxina , xerife , maxixe , xarope.

 

X = KS

 

tórax , oxigênio , tóxico , reflexo , asfixiar , fixo.

 

X = Z

 

exigir , executar , exato.

 

X = SS

 

trouxe , próximo , trouxe

 

X = S

 

explodir , excelência , sexta , texto , excursão , expulsar

 

Espero ter ajudado :)

2 5 2