Respostas

2014-05-12T18:28:27-03:00
Sendo A= (2²)³, B= 8² e C= 16-³, o produto A . B . C é igual a ?

A = (2
²)³
A = 2²x³ = 2⁶ = 2X2X2X2X2X2= 64

B = 8² = 8X8 = 64

                     1                 1                1
C = 16⁻³ =  ------ =   -------------- =  -----------------
                    16³        16X16X16          4.096


A.      B    .C = ?
64 X 64 X 1/4096 =


           64X64 X 1          4096
             ------------   = ---------  = 1
              4096                4096



OUTRA MANEIRA

Sendo A= (2²)³, B= 8² e C= 16-³, o produto A . B . C é igual a ?

A = (2²)³ = 2⁶
B = 8² = (2³)² = 2⁶

C= 16⁻³ = (2⁴)⁻³ = 2⁻¹²

ENTÃO

A.B.C =    A  x  B  x   C             NA multiplicação
                2⁶ x 2⁶ x   2⁻¹²=       base iguias CONSERVA e soma o expoente
                2⁶⁺⁶ x 2⁻12=
                2¹²  x 2⁻¹² =   2¹²⁻¹²   =  2⁰ = 1  QUALQUER  número elevado a ZERO = 1
                
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-12T18:34:49-03:00
Veja arquivo anexado.
1 5 1
gostei
Não foi a melhor?
claro!! e muito mais
Obriga do pelo reconhecimento. rrrr