O naftaleno, comercialmente conhecido como naftalina, empregado para evitar baratas em roupas, funde em temperaturas superiores a 80ºC. Sabe-se que bolinhas de naftalina, à temperatura ambiente, têm suas massas constantemente diminuídas, terminando por desaparecer sem deixar resíduo. Essa observação pode ser explicada por qual fenômeno?

2

Respostas

2013-06-18T21:30:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Se a naftalina sóse funde acima de 80°C, então só pode ser a Sublimação, na qual se passa do sólido diretamente para o estado gasoso. 

8 4 8
A melhor resposta!
2013-06-18T21:31:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

qnd um solido desaparece, na verdade ele sofreu SUBLIMAÇÃO . Sublimação para a passagem direta do estado sólido para o gasoso e do gasoso para o sólido.

7 5 7