Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T19:10:08-03:00
Boa noite... Vamos lá

Número que o menino pensou = Y
Y x 9 : 6 = 18
Então agora faremos as operações inversas: Divisão se transforma em multiplicação e vice-versa.
18 x 6 : 9 = Y
108 : 9 = Y
Y = 108 : 9
Y = 12

Espero ter ajudado. Boa sorte!

1 5 1
2014-05-12T19:11:07-03:00
Dá pra resolver a questão fazendo-a de trás para frente invertendo os sinais, a divisão pela multiplicação e a multiplicação pela divisão:
18·6= 108
108:9= 12

Então ele pensou no número 12. Veja agora na ordem normal:

12·9:6= 18

Espero que não tenha complicado muito, kkk
1 5 1