O FERRO é um dos componentes da hemoglobina. A falta dde ferro na alimentação causa anemia. O processo anêmico pode ser revertido com uma alimentação rica em carnes, verduras, grãos e cereais integrais, sendo em alguns casos, necessário um suplemento de SULFATO DE FERRO. Nesse contexto, os termos destacados no tecto acima classificam-se, respectivamente, como:

A) Elemento químico e substância composta

B) Substância simples e substância composta

C) Mistura homogênea e mistura homogênea

D) Substância simples e mistura heterogênea

E) Elemento químico e mistura heterogênea

2

Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-06-18T22:43:44-03:00

Opção a: o ferro é um elemento químico, enquanto o sulfato de ferro II (\text{FeSO}_4) é uma substância composta, pois é um aglomerado atômico composto por mais de um elemento químico.

1 5 1
2013-06-18T22:44:58-03:00

olha só , o ferro por si só é um elemento quimico ,  ja o sulfato de ferro é uma substancia composta como a propria pergunta diz  (suplemento)  a resposta é a letra A

1 5 1