Uma fração irredutível é a forma mais simples de uma fração entre todas as que são equivalentes a ela. Assinale a alternativa que contém o procedimento correto para tornar a fração irredutível.?
ajudem pf

2
vc só tem que dividir os dois números por um só e vai dividindo até que algum dos dois ñ de mais para dividir ex: / = fração 4/4 divide os
números por 2 e chega em uma fração irredutivel
vlw
Editei minha resposta, ve se intende :p
me ajuda nos pontos

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-12T22:19:14-03:00
Deixar uma fração irredutível é só dividir o numerador e o denominador por um mesmo número por exemplo 15/20  divide por 5, vai dar 3/4, que não tem como reduzir pois o único divisor comum entre eles é 1 ~~  ou seja sempre tem que ir pelos divisores em comum ai ate que o máximo divisor seja 1 (DIVISOR COMUM: Que da pra dividir todos os números por ele)
1 5 1
eu coloquei mas saiu e: 15\20
n era mt oq eu queria mas obrig
2014-05-12T22:19:49-03:00
Fração irredutível é a  fração que não pode ser divida
Ou seja é uma fração própria>Irredutível 
2 3 2