Respostas

2014-05-12T23:00:40-03:00
A) Não há raízes reais, pois o Δ (delta) é menor que zero, ou seja, negativo.

B) Duas raízes reais e diferentes.

C) Duas raízes reais e diferentes.

Eu fiz a resolução das equações separadamente.

Espero ter ajudado. Valeu!
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-12T23:06:42-03:00
É simples é só resolver o delta 
Δ > 0 duas raizes reais 
Δ = 0 uma rais real
Δ < 0 ( vai para os complexos) 
a) 9x² - 6x + 1 
 Δ = b² - 4ac
Δ = (-6)² - 4.9*1 = 0  entao x1 =x2 

b) 2x² + x - 3

Δ = 1² - 4*2*(-3) = 1 + 24 = 25 logos possui duas raizes reais (x1≠x2)

c) 3x² - 9x - 21= 0 ÷3
x² - 3x - 7 = 0

Δ = (-3)² - 4*1*(-7) = 9 + 28 = 37 duas raizes complexas

2 5 2