Respostas

A melhor resposta!
2013-06-19T00:22:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A função h(x) é decrescente porque a=-2<0

Sua raiaz é: -2x-8=0

                      -2x=8

                          x=8/-2

                          x=-4

 

 

 

 

 

 

 

 

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-06-19T00:26:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Observe que, \text{h}(\text{x})=-2\text{x}-8.

 

Se \text{a}>0, \text{h}(\text{x}) é crescente.

 

Se \text{a}<0, \text{h}(\text{x}) é decrescente.

 

Como \text{a}=-2 e -2<0, podemos afirmar que, \text{h}(\text{x})=-2\text{x}-8 é decrescente.

 

Para determinar a raiz, façamos \text{h}(\text{x})=0.

 

Desta maneira, -2\text{x}-8=0, donde, \text{x}=\dfrac{8}{-2}=-4.

 

Logo, a raiz de \text{h}(\text{x}) é -4.

1 5 1