O assunto é absolutismo inglês. Gostaria de saber o que levou o rei Henrique XVIII a romper com a Igreja Católica e se ele conseguiu aquilo que queria. Obrigada!

2
Uma batida a mais no teclado e joguei 10 gerações de reis a mais na pergunta :) É Henrique VIII e não o décimo oitavo :D Obrigada aos amigos que me corrigiram e responderam!
Coisas do destino,assim como a mudança no site.Entrei agora e puff...alteraram o design da página. hahaha.

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-19T08:00:37-03:00

Na verdade,foi Henrique VIII que rompeu com a igreja Católica.Houve o rompimento,pois esta condenava seu divórcio com Catarina de Aragão,sua primeira esposa,e assim,rompendo com Roma,ele se casou com Ana Bolena.Mais tarde,executou Ana Bolena e ainda se casou outras 4 vezes.

Além disso,ele criou o Anglicanismo,religião em que ele era chefe

 

Já no contexto político,Henrique não queria que a Igreja Católica ofuscasse seu poder de rei absolutista,utilizando essa problema pessoal como forma de pretexto,com isso confiscando os bens da Igreja e colocando o clero como inferior ao poder do Rei.

2 5 2
2013-06-19T08:21:39-03:00

O motivo de Henrique ter rompido com a Igreja católica foi uma questão simples, que a Igreja Católica não aceitava, em que ele pretendia acabar o seu relacionamento com Catarina para casar-se com outra mulher chamada Ana Bolena. 

Seu objetivo seria implantar a reforma protestante, deu início a mesma porem só foi terminada após seu reinado por sua filha Elizabeth l & sua nova mulher Ana Boleno.

2 5 2