Respostas

2014-05-13T13:30:59-03:00
Como uma Guerra que durou "apenas 4 anos" provocou tanta destruição? 
Devido novas armas, o uso de aviões e de tecnologia e sua estratégia trouxeram tantas perdas e destruição como consequência. A corrida armamentista, o sentimento nacionalista exagerado, os conflitos dos impérios e o assassinato de Francisco Ferdinando resultaram-se em catástrofes. 
Depois de tudo isso vieram as dívidas e assim o comprometimento do país com sua população. Quanto mais dívidas se acumulavam os países europeus entravam em crises, revoltas e medo de que acontecesse uma nova guerra. 
Os EUA apenas serviu para abastecer os países envolvidos (Alemanha, Hungria, Itália, Russia, França e Grã-Bretanha) produzindo armamentos, alimentos para os soldados, portanto não participou mesmo da Guerra apenas aproveitou a situação de conflito para ganhar seu lucro e ser uma das maiores potências do mundo. 
A Alemanha e Rússia foram os países que mais tiveram perdas humanas na guerra enquanto os EUA não tiveram nem a metade dos prejuízos.  Uma verdadeira onda de greves operárias varreu a Europa em virtude do descontentamento social. Com o recrutamento dos homens para o combate possibilitou a entrada das mulheres no mercado de trabalho e com o fim dos impérios Alemão, Austro-Húngaro e Turco-Otomano, surgiram novos países na Europa. 

Acho que é isso... se não for me desculpe, mas se for pode resumir ^^