Respostas

2014-05-13T14:18:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lixo era uma crônica narrativa: dois personagens se encontram, conversam e acabam revelando que já se conheciam muito bem apenas pela observação do que eles jogavam no lixo.

Carência é uma crônica dissertativa: o autor escreve as suas observações sobre o grande sentimento de carência que atinge as pessoas hoje em dia. Ele diz que hoje temos milhares de recursos (chat, rede social, celular, encontros) para encontar rapidamente uma pessoa e depositar sobre essa pessoa toda a responsabilidade de nos fazer feliz. E se essa pessoa falha, nem por culpa dela mas porque nós nem sabíamos se ela era ou não capaz disso, o mundo do carente desaba. Ele termina pedindo para que as pessoas não tenham pressa, pois para conhecer bem outra pessoa é preciso dar tempo ao tempo.