Respostas

2014-05-13T16:56:40-03:00
Recorda que é muito importante que se juntem ao trecho principal circunstância de tempo (quando), lugar (aonde), causa (por quê?), etc.
Também deverá colocar atenção ao uso de formas do passado (pretérito imperfeito, indefinido, perfeito)  adequadas a cada frase ou situação.
Se participar do ocorrido, a narração será em 1° pessoa (fui, vim, entrei), se foi somente expectador usará 3° pessoa (foram, vieram, entraram)
A melhor resposta!
2014-05-13T18:39:17-03:00
Escreva o relato de um sucesso (vitória) que você presenciou ou que participou.

* Lembre-se que é muito importante que contenham no texto principal circunstâncias de tempo (quando?), lugar (onde?), causa (por que?), etc.
* Também deverá ter atenção no uso das formas do passado (pretérito imperfeito, indefinido, perfeito) adequadas a cada frase ou situação.
* Se você participou do ocorrido, a narração tem que estar na primeira pessoa (fui, vou, entrei...) Se apenas presenciou, a narração deve ser feita em terceira pessoa (foi, foram, vieram, entraram...)
1 5 1