Os lipídios tem papel importante na estocagem de energia , na estrutura de membranas celulares , na visão , no controle hormonal , entre outros . São exemplos de lipídios : fosfolipídios , esteroides e carotenoides .

a ) A quais das funções citadas no texto acima os esteroides estão relacionadas ? Cite um esteroide importante para uma dessas funções .

b ) Cite um local de estocagem de lipídios em animais e um em vegetais .

2

Respostas

2014-05-13T14:58:29-03:00
A) Os esteróides estão relacionados com a estrutura de membranas celulares e com o controle hormonal. A testosterona é um esteróide que é o hormônio sexual masculino. 

b) Nos mamíferos são estocados em camadas profundas da pele e em vegetais, nos frutos, como abacate e o coco. 
16 4 16
A melhor resposta!
2014-05-13T15:03:54-03:00
 A)Os esteroides estão  relacionados ao controle hormonal e a estrutura das membranas celulares, a testosterona por exemplo, é um esteroide,  o hormônio sexual masculino, também o andrógeno, que é responsável pelas características da puberdade, assim como o cortisol, ecdisona e muitos outros.
B) Nos animais o tecido adiposo é uma grande reserva dessa substancia, já nos vegetais pode ser encontrado em sementes e frutos. 
11 4 11