Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T15:08:43-03:00
Dentre todas as classe gramaticais, a que mais se apresenta passível de flexões é a representada pelos verbos. Flexões estas relacionadas a:
Exemplo:
Pessoa– Indica as três pessoas relacionadas ao discurso, representadas tanto no modo singular, quanto no plural.
1 5 1
2014-05-13T15:10:16-03:00
1- Chegar/ ir – deve ser introduzido pela preposição “a” e não pela preposição “em”.
Exemplos:

Vou ao dentista.
Cheguei a Belo Horizonte.

2- Morar/ residir – normalmente vêm introduzidos pela preposição “em”.
Exemplos:

Ele mora em São Paulo.
Maria reside em Santa Catarina.

3- Namorar – não se usa com preposição.

Ex.: Joana namora Antônio.