Por que a década de 1920 foi de euforia econômica nos Estados Unidos ?

2
Bom ,então a década de 1920 foi de grande euforia econômica para o Estados Unidos, porque a produção agrícola estava em alta ,e a qualidade de vida estava melhor?! É isso ?
Sim !
Obrigada

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T15:24:33-03:00
A crise de 1929 foi uma crise de superprodução. Devemos voltar um pouco no tempo, ou mais exatamente ao final da Primeira Guerra Mundial e começo da década de 1920. A economia americana alcançou uma extraordinária expansão durante a Primeira Guerra, impulsionando imensamente a sua indústria e agricultura na medida em que os norte-americanos ficaram responsáveis pelo fornecimento de matérias-primas, produtos industrializados, armamentos e alimentos para a Europa. Para se ter uma idéia do poderio econômico dos EUA, metade do estoque mundial de ouro estava em suas mãos. 

Com a final da guerra, durante boa parte da década de 1920, os Estados Unidos continuaram com sua economia superaquecida, afinal de contas era necessário reconstruir a Europa. Essa euforia durante a década de 1920, mesmo muito próximo da eclosão da crise, durante o governo de Hebert Hoover originou o ideal da “american way of life”, ou “estilo americano de vida” que apregoava os princípios de “vida, liberdade” e principalmente a “procura da felicidade”. A “procura da felicidade” se resume basicamente na contínua busca por uma melhor qualidade de vida, que na maioria das vezes pode ser resumida em consumo desenfreado. Esse ideal fica expresso no slogan de Hoover: “um frango em cada panela e dois carros em cada garagem”
Espero ajudar 
8 4 8
2014-05-13T15:27:46-03:00
Pois o pais era responsavel por cerca de 30% da produção industrial e agricula mundial
Era o chamado American way of life segundo o qual o nivel de felicidade das pessoas podia ser medido pela quantidade de bens que conseguisem adquirir
os norte americanos passaram a ser difundido em muitos lugares do mundo!!
5 4 5