Respostas

2014-05-13T15:41:10-03:00
Violência domestica ocorre em casa obviamente, as vitimas pelo q sei são sempre mulheres e filhos. Deve continuar em casa? n entendi.Acho muito ruim num pais como o nosso existir isso ainda um pais q está entre as maiores potencias estar do jeito q esta, a demora então pra eles analisar o caso das vitimas, vc morre e n sabe o resultou o julgamento.

A melhor resposta!
2014-05-13T15:41:51-03:00
A violência doméstica para mim se dá como um desrespeito de si , pois se o homem ou a mulher que é maltratado(a) dentro de casa com uma pessoa que jurou passar o resto da vida não se dá o respeito para que ele ou ela a(o) respeite. Pois assim, acontece vários fatos desse tipo de violência e na maioria das vezes ele ou ela que é maltratado ainda gosta e muitas vezes tem medo de denunciar seu parceiro(a). Isso ainda é muito grave, pois a pessoa deixa de viver sua vida á custo de viver como o outro quer e ainda por cima com feridas tanto físicas como mentais.  A pessoa que ofende e maltrata fisicamente não irá parar enquanto o maltratado vier a tomar coragem ou consciência a fazer a denúncia. Portanto, essas pessoas ( na maioria mulheres que precisam de sustento e não conseguem sustentar a família sozinhas) estão sujeitas a esse desrespeito físico e moral. 
1 5 1