Respostas

2014-05-13T15:55:01-03:00
 A resposta é χ=10 ∨ χ= -18
e a conta
Voce só pediu a resposta kkkkk, Mas é só desenvolver a multiplicação e passar o 180 pro outro lado, vai ficar com X ao quadrado +8X -180 e depois é só fazer uma formula resolvente
n sei isso pq vc acha q eu fiz a pergunta
Escrever uma formula resolvente aqui eu acho meio dificil, pelo menos para mim que não estou muito habituado sei lá, Mas voce não saabe a formula resolvente?
A melhor resposta!
2014-05-13T16:01:39-03:00
Aplica distributiva:

vai a seguinte equanção do segundo grau:

x²+8x-180=0

Aplica delta:

Delta: 64+720 = 784

bhaskara ->   -8+ou - 28 =

x1= -8+28 = 20/2= x1=  10
x2= -8- 28 = 36/2= x2= -18

espero ter ajudado.

1 5 1