Na verdade, o Brasil não apresenta vulcões em atividade.Isso se dá pelo fato de nosso território estar centralizado em respeito a placa tectônica sul-americana, o que permite uma estabilidade geológica do país e consequentemente não apresentado nem terremotos nem atividades vulcânicas.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T16:42:15-03:00
Pois o Brasil se encontra em uma posição geográfica fora da divisa de placas tectonicas, e são nesses locais onde se formam os vulcões.
1 5 1
2014-05-13T16:42:42-03:00
Porque ele está encima de uma placa tectonica inteira, e um vulcão se forma quando duas placas tectonicas se chocam