Respostas

2014-05-13T17:21:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você vê qual o predicado e depois retira o núcleo.
Ex: A Paola comprou o pão
a Paola= sujeito, Paola é o núcleo
comprou o pão= predicado.



Não sei explicar, mas, espero ter ajudado - o ! ;)
1 2 1
obrigado, Gabi, pela atenção! mas infelizmente não era essa a minha dúvida, mesmo assim, obrigado! :)
Sem problema! haha
A melhor resposta!
2014-05-13T17:23:36-03:00
O núcleo do predicado é o verbo, por exemplo, na frase: Nós chegamos ontem a noite. O sujeito é nós e chegamos ontem a noite é o predicado, onde a palavra principal é chegamos que é o verbo que pode ser de ligação ou de ação. Espero ter ajudado, boa sorte na prova! 
1 5 1
muito obrigado! você me ajudou muito!