Respostas

2014-05-13T18:33:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A10=?
n=10
r=a2-a1=1-(-6)=1+6=7
a1=-6
an=a1+(n-1)*r
a10=-6+9*7
a10=-6+63
a10=57
O  décimo termo é 57.


A melhor resposta!
2014-05-13T18:34:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calcule o 10° termo de uma P.A -6,1,8...
 a_{n} = a_{10} =?;  a_{1} =-6; n=10; r=7

 a_{n} = a_{1} +(n-1)*r
 a_{10} =-6+(10-1)*7
 a_{10} =-6+9*7
 a_{10} =-6+63
 a_{10} =57
1 5 1