Respostas

2014-05-13T20:08:35-03:00
Basicamente o termo estatização refere se ao controle exercido pelo estado, ou seja, ao invés de se sujeitar as leis de mercado,(como oferta e demanda), a economia seria regida por decretos e monopólios por parte do governo.
26 3 26
A melhor resposta!
2014-05-13T22:30:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Significa que os diversos setores da economia, normalmente controlada pelas empresas e capital privado, passa a ser gerida pelo governo ou poder público. Isso é, particularmente, uma características de países socialistas.

Bons estudos!
30 4 30
obrigadaaa
Por nada. Bom aprendizado! ^^