Respostas

2014-05-13T20:22:45-03:00
A existência de um fator externo que altera a estrutura interna dos minerais pré-existentes.
Chamam-se rochas metamórficas àquelas que são formadas por transformações físicas e/ou químicas sofridas por outras rochas, quando submetidas ao calor e à pressão do interior da Terra, num processo denominado metamorfismo.
São exemplos de rochas metamórficas o mármore, gnaisse, quartzo e ardósia.
5 4 5
A melhor resposta!
2014-05-13T20:24:55-03:00
 bom acho que as rochas metamórficas se originam do produto da fusão entre uma rocha cristalina e uma rocha sedimentada pelo magma que estava no subsolo da terra e subiu a superfície , gerando a rocha metamórfica
3 4 3