Respostas

2014-05-13T21:02:54-03:00
O fuzil 
é uma arma de fogo portátil, de cano longo (maior que 48 cm), com alma raiada. Pode ser de repetição, semi-automático ou automático. Também pode ser usado o termo rifle ou refle, palavras tomadas por anglicismo. 

A denominação "fuzil" tem origem no nome da peça metálica das antigas espingardas de pedeneira que, percutida pelo silex (pederneira), produzia a faísca que originava a deflagração, produzindo o disparo do projétil. A palavra "fuzil" acabou por ser utilizada para designar, não apenas a peça metálica, mas toda a arma em si. 

Springfield M1903 - Fuzil criado nos Estados Unidos da América no ano de 1903 foi a arma padrão do exército americano durante a Primeira Guerra Mundial, sempre muito apreciado por sua precisão. 

O nome Springfield vem do fato de que o seus antecessores da Guerra da Secessão (1861-1865) foram criados na cidade de Springfield. Cópia fiel do fuzil Mauser, utilizava-se de um ferrolho giratório manual e com a alça curva, e calçava o cartucho .30-06 americano. 


O mauser foi um fuzil produzido pela primeira vez em 1895, essa arma junto com a Luger P08 foi adotada pelo exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial. 

A Mauser-Vergueiro foi uma espingarda de repetição, desenvolvida por José Alberto Vergueiro, oficial de infantaria do Exército Português, a partir da espingarda Mauser 98, adaptando-lhe um novo sistema de culatra desenvolvido por si. A arma substituiu as Kropatschek m/1886 como espingarda padrão de infantaria do Exército Português em 1904. 
Além de Portugal, a Mauser-Vergueiro esteve ao serviço do Brasil e da África do Sul. Ao serviço de Portugal e da África do Sul foi utilizada em combate na Primeira Guerra Mundial e em diversas campanhas coloniais. As próprias tropas coloniais da Alemanha utilizaram espingardas Mauser-Vergueiro capturadas às forças aliadas em África durante a Primeira Guerra Mundial, preferindo-as às suas próprias Mauser de origem alemã. 


A Kropatschek Portuguesa (dentro de Portugal, conhecida simplesmente por Kropatschek), foi uma família de espingardas e carabinas desenvolvida para as Forças Armadas Portuguesas, pela empresa de armamentos Steyr, com base no sistema desenvolvido pelo general austro-húngaro Alfred ritter von Kropatschek. 

As Kropatschek foram as espingardas padrão do Exército Português entre 1886 e 1904. apesar de terem sido substituídas pelas Mauser-Vergueiro como arma padrão, em 1904, mantiveram-se em serviço nas unidades coloniais até cerca de 1961. 

6 2 6
2014-05-13T21:34:37-03:00
Acredito que seja de origem alemã, não foi muito utilizada na primeira guerra mundial, mas foi utilizada por snippers ou por soldados que tomavam uma posição mais defensiva.
4 4 4