Pedro no caixa do retirou no caixa do banco a quantia de R$ 1.950,00 e pediu ao funcionário que desse em notas de R$ 10,00, R$ 50,00 e R$ 100,00. Quando o caixa separou uma quantidade de notas de R$ 100,00, Pedro pediu o dobro dessa quantidade em notas de de R$ 10,00. O total de notas foi 45. Dessa forma, determine quantas notas de cada tipo foram recebidas.

2

Respostas

2014-05-13T21:40:06-03:00
Oii
A = n. notas de 10 
B = n. notas de 50 
C = n. notas de 100 
Sendo que A = 2C 

Valor total= 1.950 / N. total de notas = 45 

A + B + C = 45 ( 1 ) 
(2C) + B +C = 45 
B + 3C = 45 *********** ( 1 ) 

10A + 50B + 100C = 1.950 
10(2C) + 50B + 100C = 1.950 
20C + 50B + 100C = 1.950 
50B + 120C = 1.950 ********** ( 2 ) 

Resolução: 

[ Equação 1]*(-50) = [ B + 3C = 45 ]*(-50 ) = -50B - 150C = - 2.250 

[ Equação 1]*(-50) + [ Equação 2 ] 

[ -50B - 150C = - 2.250 ] + [ 50B + 120C = 1.950 ] = 0B - 30C = -300 C = 10 ******

 [ Equação 1 ] = B + 3C = 45 = B + 3(10) = 45 
B = 45 - 30 
B = 15 ******** 
A + B + C = 45 
A + (15) + (10) = 45 
A = 45 - 25 
A = 20 *******

Espero ter ajudado =)
A melhor resposta!
2014-05-13T22:14:46-03:00
A = n. notas de 10 
B = n. notas de 50 
C = n. notas de 100 
Sendo que A = 2C 

Valor total= 1.950 / N. total de notas = 45 

A + B + C = 45 ( 1 ) 
(2C) + B +C = 45 
B + 3C = 45 *********** ( 1 ) 

10A + 50B + 100C = 1.950 
10(2C) + 50B + 100C = 1.950 
20C + 50B + 100C = 1.950 
50B + 120C = 1.950 ********** ( 2 ) 

Resolução: 
[ Equação 1]*(-50) = [ B + 3C = 45 ]*(-50 ) = 
-50B - 150C = - 2.250 

[ Equação 1]*(-50) + [ Equação 2 ] 

[ -50B - 150C = - 2.250 ] + [ 50B + 120C = 1.950 ] = 0B - 30C = -300 
C = 10 ****** 

[ Equação 1 ] = B + 3C = 45 = B + 3(10) = 45 
B = 45 - 30 
B = 15 ******** 

A + B + C = 45 
A + (15) + (10) = 45 
A = 45 - 25 
A = 20 *******
1 5 1