Me ajudem por favor!!!!!!!!



Ana faz parte de uma comissão de formatura composta por seis pessoas. Ela devera escolher três pessoas dessa comissão para acompanha-la a uma empresa promotora de eventos. de quantas maneiras Ana poderá escolher essas três pessoas para visitar essa empresa.

A)5 B)6 C)10 D)20 E)60

2

Respostas

2014-05-13T21:37:09-03:00
60 maneiras.
Para primeira opção ela tem 5 pessoas
Para a segunda 4 opções
Para a terceira 3 opções.
Ou seja: 5*4*3= 60 opções
opa. 20. por que a primeira opção é ela. desconsidere minha resposta acima. fica 5*4=20
pooo me ajudou bastante obrigadão!!
60 mesmo! kkkkkkkkk ela + 3 pessoas, não ela mais 2
lkkkkkkkkkk tranquilo kkkkkk
A melhor resposta!
2014-05-13T22:05:00-03:00
Essa é uma questão de probabilidade q se resolve por combinação.

C 6,3 = 6! / 3!
           6.5.4 / 3.2
           120 / 6 => 20
          
1 5 1
Alternativa D
muito obrigada
Por nada!