Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T21:37:54-03:00
Geografia descritiva: Estuda os aspectos físicos, ou seja, vegetação , solo, bacias hidrográficas, tempo, formação geológica...Tudo que está correlacionado à ''terra''. 
Geografia crìtica: Estuda o homem, levando em consideração o meio em que vive, transformações humanas, espaço geográfico ( criado pelo homem) , demografia, IDH (índice de desenvolvimento humano), enfim, suas condições de sobrevivência e interferência no meio natural. 
A princípio a Geografia foi muito importante para os estados maiores, em função de guerra, o estudo possibilita traçar estratégias para conhecer o inimigo e atacá-lo com precisão. É uma ciência de suma importância, pois atende aos interesses daqueles que querem salvar o ''planeta'', onde o geógrafo, tem conhecimentos aprofundados para projetos de sustentabilidade e racionalidade.
2 3 2
2014-05-13T21:38:45-03:00
A geografia estuda as coisas do brasil
1 3 1