Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T21:44:52-03:00
Movimento politico e social que lutou e defendeu o fim da escravidao no brasil.
3 4 3
2014-05-13T21:46:05-03:00
Abolicionista 
a.bo.li.ci.o.nis.ta 
adj m+f (ingl abolitionist) Pertencente ou relativo à abolição ou ao abolicionismo. adj e s m+f Partidário(a) do abolicionismo.

abolicionismo 
a.bo.li.ci.o.nis.mo 
sm (ingl abolitionism) Sistema de princípios sociais que propugnava pela extinção do tráfico e da escravatura dos negros.
2 5 2