Respostas

2014-05-13T21:52:01-03:00
Séculos XVI e XVII 
Primeira fase: Comercial, foi marcada pelas grandes, navegações que levaram os europeus a todo o planeta e pela ascensão da burguesia á classe dominante ( a aristocracia e moldando o sistema liberal democrático) 

Séculos XVIII e XIX
Segunda fase: Industrial, caracterizada pela expansão de linhas de montagem industriais na Europa, América do Norte, Ásia e América Latina e consequentemente a urbanização global, o despovoamento dos campos e aplicação sistemática da engenharia e dos métodos científicos de gestão em todas as atividades produtivas. 

Século XX. 
Terceira fase: Financeiro, monopolista-financeiro, caracterizada pela crescente globalização do capital das telecomunicações, e pela predominância do setor terciário da economia e pela articulação das grandes empresas multinacionais em uma rede global de produtos e serviços, inclusive virtuais. 
1 5 1
2014-05-13T23:34:04-03:00
Primeira Fase: Capitalismo Comercial ou Pré-Capitalismo 
Este período estende-se do século XVI ao XVIII. Inicia-se com as Grandes Navegações e Expansões Marítimas Européias, fase em que a burguesia mercante começa a buscar riquezas em outras terras fora da Europa. 

Segunda Fase: Capitalismo Industrial 
No século XVIII, a Europa passa por uma mudança significativa no que se refere ao sistema de produção. A Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra, fortalece o sistema capitalista e solidifica suas raízes na Europa e em outras regiões do mundo. 

Terceira Fase: Capitalismo Monopolista-Financeiro 
Iniciada no século XX, esta fase vai ter no sistema bancário, nas grandes corporações financeiras e no mercado globalizado as molas mestras de desenvolvimento. Podemos dizer que este período está em pleno funcionamento até os dias de hoje.