1) Complete as frases, de modo adequado, com as palavras do quadro abaixo.

( ORGULHOSA - PICO - ROSNADO - DESAVISADO - ESCORREGADOR )

a) Mamãe está ________________ por seu filho ser tão estudioso.

b) O cachorro da vizinha tem um __________________ engraçado.

c) Cheguei no __________________ da montanha.

d) O homem __________________ chegou atrasado á reunião.

e) O __________________ do parque estava interditado.

2- Agora, frases com as palavras do quesito acima:

Orgulhosa: __________________________________________________________

Pico:_______________________________________________________________

Rosnado:____________________________________________________________

3- Forme frases com as seguintes palavras:

ROSNADO: _________________________________________________________

ESCORREGADOR:___________________________________________________

DESAVISADO:_______________________________________________________

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T21:58:33-03:00
a) Mamãe está orgulhosa por seu filho ser tão estudioso.
 b) O cachorro da vizinha tem um rosnado engraçado.
c) Cheguei no pico da montanha.
d) O homem desviado chegou atrasado á reunião.
e) O escorregador do parque estava interditado.
2- Agora, frases com as palavras do quesito acima:
Orgulhosa: Eu sou uma pessoa muito orgulhosa. Aquela menina é tão orgulhosa.
Pico: Aquele pico é muito alto. Aquele é menor do que aquele pico que fica em minha rua.
Rosnado: O cachorro rosnou pra mim. O rosnado do cachorro é ofegante>

3- Forme frases com as seguintes palavras:
ROSNADO: Aquele cachorro tem um rosnado alto
ESCORREGADOR: o escorregador está quebrado
DESAVISADO:
Ele esta desviado do caminhos de Deus.
1 5 1
2014-05-13T21:59:50-03:00
A.orgulhosa
B.rosnado
C.pico
D.desavisado
E.escorregador
2. mamae esta orgulhosa por seu filho ser tao estudioso
B.no pico da montanha cheguei
C.o rosnado do cachorro da vizinha é engraçado
3.o meu cachorro rosna mt
B. o escorregador do parque é mt alto 
C.o desavisado chego atrasado