Como resolve essas contas. alguem pode me ajudar estou na quarta serie e não sei fazer é conta de divisão
60/75
100/20
200/10
243/13
492/12
336/12
se puderem me ajudar agradeço muito é divisão

2
bom isso é uma fração=divisão
eu acho que é divisão

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T00:37:34-03:00
É bem simples,mas você tem que se ligar em alguns detalhes: se o número que você vai dividir é menor que o número que está dividindo, vai ser decimal(número com virgula), como na primeira questão:60/75, você vai fazer o seguinte- adicionar um 0, ao lado do 60,que vai dar 600, ja que a matemática é muito justa,ja que o número dividido é menor que o que está dividindo, vai dar menos do que 1, ou seja, 0 virgula alguma coisa.sabendo isso é só colocar 0, e dividir normalmente o 600 por 75. Pra dividir tem mais outro detalhe pra se ligar(que é quantas vezes o número que está dividindo cabe no que você quer dividir),quantas vezes o 75 cabe no 600? parece meio difícil não, okay , quantas vezes você acha que o 7 cabe no 60?.você tem que testar. Já a segunda alternativa é mais simples ainda. Você sabia, que se o número que você está dividindo e o que você quer dividir tem muitos zeros(desnecessários) você pode corta-los? 100/20, pode virar 10/2(acho que você ja sabe a resposta, não?) a terceira é a mesma coisa(corta os zeros) . Agora a quarta , a quinta e a sexta é completamente por tentativa, mas se você não gosta de números grandes olhe quantas vezes o 13 cabe no 24, ou quantas vezes o 12 cabe no 49 e assim sucessivamente . espero ter ajudado ^^(qualquer dúvida, pode me perguntar)
3 5 3
giulia mattos obrigado por me ajudar, tenho muita dificuldades em divisão,você explica melhor que minha professora. valeu mesmo. boa noite xau
uhsuahsuahsuahsuahs, muito obrigado, qualquer outra dúvida só me perguntar!
:) valeu
tchau
2014-05-14T00:41:45-03:00
Primeiro vc precisa saber a tabuada ou ter ela em mãos depois e só  dividir o numero que esta dentro da chave com o de fora ex:

121/11=11
150/2=75
a resposta da (b) é 5
(c) é 20
(e) é 41
(f) é 28
(a) não da para dividir 75 por 60 
(d) da para responder  porque vai dar conta quebrada
2 2 2
okay, a culpa n foi sua, em que série vc está?(to perguntando, pq vc ainda vai usar mto os decimais)
7ano
é.. vc ainda vai usar muito msmo as decimais, eu estou no primeiro ^^,
vc ainda usa os decimais
uso e muito, o tempo todo, é uma coisa basica, vc vai usa-los p o resto da vida...