Respostas

A melhor resposta!
2013-06-19T19:40:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bom, os poríferos pertencem ao Reino Porifera que quer dizer que esses seres vivos apresentam poros e atuam como filtradores. São seres totalmente simples, pois durante o processo de embiologia eles param na fase de blástula, e por isso não formam blastóporo, folhetos germinativos e consequentemente não formam órgãos.

Portanto, as esponjas não apresentam órgãos, pois são animais filtradores, apresentam apenas algumas células exclusivas, como os coanócitos, amebócitos, átrio, ósculos, que podem ser considerados como "órgãos" das esponjas, porém não são ditos como órgãos, pois esses organismos param em blástula e a formação de órgãos é nas fases seguintes.

5 4 5
2013-06-19T21:41:23-03:00

poríferos não possuem órgão, pois a maior organização dos poríferos é tecido... CUIDADO !!! pode ser uma pegadinha... 

 

espero ter ajudado :)

4 3 4