Respostas

2014-05-14T08:45:41-03:00
É a primeira suposta compreensão do mundo resultante da herança fecunda de um grupo sociale das experiências atuais que continuam sendo efetuadas. O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como normal, sem depender de uma investigação detalhada para alcançar verdades mais profundas como as científicas. Seria um conhecimento passado de gerações em gerções e até de pai para filho. Um conhecimento adquirido em nosso cotidiano.
Ex:  uma pessoa vai atravessar uma pista; ela olha para os dois lados, mas não precisa calcular a velocidade média, a distância, ou o atrito que o carro exerce sobre o solo. Ela simplesmente olha e decide se dá para atravessar ou se deve esperar.
Se possível, preciso de outro exemplo. Por Favor!
Quando alguém reclama de dores no fígado, esta pessoa pode fazer um chá de boldo que já era usada pelos avós de nossos avós, sem no entanto conhecer o princípio ativo (substância química responsável pela cura) das folhas e seu efeito nas doenças hepáticas.
Obrigada!
de nada :3
2014-05-14T08:51:16-03:00
Conceito: Pessoa sem discernimento do bem e do mal, facilmente convencida por opiniões, ações, ofertas e etc. vindas de outras pessoas.
Exemplo: Uma criança pequena que aceita um doce de uma pessoa estranha  
1 4 1