Respostas

2013-06-19T19:57:05-03:00

a resposta é que vc ira pagar 1,320 reais  pois 10% de 1500 é 150 faz a conta 1500/10=150 e 1% de 1500 é 15 usando a conta 1500/100=15 entao se vc tem o descondo de 12% é so somar as % que ficara 12%de 1500=180 e depois desconta esse valor 1500-180=1320

2 4 2
qto q ficou de desconto.. eu n entendi mto bem :(
A melhor resposta!
2013-06-19T20:00:34-03:00

olá,  olha só  é muitosimples  vou te mostrar

  1.500x12/100= 180 reais          vc sabe que  12%  nada mais é que uma fração  12/100   então basta vc multiplicar pela primeira e dividir pela segunda  

 

logo  1500-180= 1320 esse é o valor que vc pagou , pense assim :  um produto custa 1000 reais e eu quero saber quanto é 10% ,  na realidade vc quer saber a decima parte dele que é 100 , a mesma coisa na de cima  vc quis saber a decima segunda parte de 1500,   

quando perguntarem a porcentagem de qualquer valor basta vc multiplicar   pelo primeiro e dividir pelo segundo  até porque o nome ja dis porcentagem= por cem .

pratique bastante que vc dominará rapido

3 5 3
o desconto foi de 180 reais que representa 12% de 1500.