Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T13:18:55-03:00
Transformar a galactose e a frutose em glicose para ser usada como fonte de energia;
Armazenar as vitaminas lipossolúveis e os minerais;
Filtrar o sangue, enviando para os rins as toxinas para serem eliminadas
7 5 7
Qual é essa pergunta??(essa resposta)?
Essa é a resposta para: Qual a participação do fígado na digestão
é essa ergunta olha
uma vez que os alimentos não passam pelo fígado qual a participação desse órgão na digestão?
Então, a participação dele vai ser na realização daquelas funções que eu citei
2014-05-14T14:44:47-03:00
O figado quebra a galactose e a frutose e transforma em glicose para a produção de energia, guarda o glicogênio que transforma em glicose quando necessitado pelo sangue e filtra o sangue enviando as toxinas para os rins para serem eliminados
1 5 1