Respostas

2013-06-19T21:05:07-03:00
Bom, resumindo o sistema circulatório: O oxigênio entra através da respiração e vai para os pulmões. Dos pulmões estas moléculas de oxiênio vão para cada célula de sangue (já que o sangue passa pelos pulmões justamente para haver a oxigenação das células). Este sangue oxigenado sai dos pulmões e vai para cada parte do corpo para nutrir todas as outras células do mesmo. Aí também há troca de gases, ou seja, entra oxigênio e sai gás carbônico das células. Este gás carbônico então se "fixa" nas células do sangue. Estas células voltam para os pulmões para que haja a troca deste gás por mais oxigênio. E assim o ciclo começa outra vez. 
Ou seja: este gás carbônico, então, é originado através das reações que há em cada célula por quebra de glicose, etc... Fonte(s): Faço Biologia...
2 5 2
2013-06-19T21:06:58-03:00

Boa noite,

O oxigênio é tranportado pela hemoglobina, que está presente nas hemácias. O oxigênio dentro dos alvéolos pulmonares difunde-se até os capilares penetrando nas hemácias, onde se liga com a hemoglobina, sendo o gás carbônico jogado para fora. Este processo denomina-se hematose.O processo nos tecidos acontece quando o gás oxigênio desliga-se das moléculas de hemoglobina sendo difundido pelo líquido tissular chegando até as células. As células liberam o gás carbônico que reage com a água formando o ácido carbônico que logo é difundido noplasma do sangue.

 

Espero ter ajudado :*

1 5 1